terça-feira, 20 de setembro de 2011

Continuação: muita atenção com a coação. Não tenha medo, sua maior segurança é a certeza do seu direito.


Fique bem atenta se ouvir alguma frase tipo: -”Assine, que depois nós entraremos com recurso” ou -”Assine, ou então perde a causa” (…). Ainda meio tonta, perplexa, sem entender porque tudo aconteceu de forma tão cruel, você pode ouvir a seguinte frase: ”-Eu não peguei na sua mão e a obriguei a assinar, assinou porque quis.” Você não tem o conhecimento e a certeza do que pode acontecer, por isso, é importante que lute pelo que é justo e de direito e se informe muito. Quem questiona é porque conhece algo sobre o assunto. Se você desconhece cai facilmente na armadilha. Se procurar justiça, as respostas que são enviadas subestimam sua inteligência. Fazem você se sentir mais do que nunca como uma tola desamparada, e ter a certeza do tamanho da muralha do corporativismo e impunidade que está enfrentando. Mesmo assim, não desista. Às vezes funciona de alguma forma. Saiba que desejar conhecer seus direitos não incomoda aqueles que não desejam informá-la. Estão acostumados a fazer o jogo, sentem prazer em brincar com sua ignorância. Para eles não faz diferença, ( sabem que estão protegidos). O que realmente importa é se dar bem no final do processo..Para os que agem de má fé, quanto mais sua vítima for desinformada e ingênua, mais facilita a fraude. Então aprenda a se proteger.
A audiência principal, (com a presença do juiz). Neste dia, observe bem se quem você contratou, estará defendendo seus interesses conforme o que já foi combinado entre vocês dois (bem antes da audiência). Na hora da assinatura do documento final, repito, é muito importante que seu advogado explique o que está escrito para você. Basta um termo jurídico, ou uma frase confusa, ou uma simples letrinha para mudar todo o sentido do que fará parte do acordo ou não. Somando sua insegurança, seu desconhecimento da lei, do seu direito, e o clima muito tenso do momento é muito fácil te enganar. Esse tipo de profissional sabe disso, você não. Por isso é tão importante que seu advogado preste atenção e seja honesto nos pequenos detalhes que tranquilamente podem passar despercebidos por você. Não temos opção porque somos obrigados a acreditar totalmente em quem está nos representando. Se qualquer erro acontecer seu procurador deverá solicitar para o juiz, a correção do documento no momento da audiência ou ao ser solicitado a quebra do sigilo bancário, etc. Enfim, onde o erro ocorrer. Procure entender tudo que está escrito porque depois que assinar (no caso de acordo, e depois que o documento for enviado para o tribunal, é impossível consertar). Se não suportar a pressão para assinar o que não concorda, comunique para o juiz, que a partir deste momento você não tem mais advogado, revogue a procuração dada a ele, é um direito seu. Se tiver certeza de que seu advogado estará defendendo seus interesses na íntegra, tudo acontecerá dentro da normalidade.

3 comentários:

  1. Sei que o que está neste blog e muito mais pode acontecer. A indiferença de muitos que poderiam defender o mais fraco ( mas não o faz),fortalece cada vez mais o mais forte na corrupção etc.Como cidadão brasileiro, já não tenho mais esperança de um país em que as leis funcionem para todos.Tudo está contaminado.

    ResponderExcluir
  2. Reforma no judiciário4 de outubro de 2011 às 14:35

    O amor ao próximo precisa ser praticado por todos. Não podemos ser considerados apenas um número, ou mais um processo entre tantos. É um ser humano que está por trás de tantos papéis. As brechas da Justiça são desumanas. É uma verdadeira tortura psicológica para qualquer cidadão, imagine para o que pouco ou nada tem. A Justiça precisa ser mais justa. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. No Brasil a lei ocupa uma posição de supremacia, no entanto,é desprovida de valores éticos e acaba servindo de instrumento aos interesses de uma minoria.Resta-nos esperar que a revolta adormecida em nós possa tomar frente e ,assim,contribuir para a instituição de um novo sistema judiciário!!!

    ResponderExcluir