sábado, 21 de janeiro de 2012

"O QUE ME PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS" (última postagem sobre a minha experiência)

Nem tudo está perdido, ainda existem bons advogados que lutam para respeitar a lei zelando pelo nosso direito acima de tudo e de todos. Esse é especial, merece todo o nosso respeito e admiração nesse labirinto jurídico tão contraditório e obscuro. Só esse tipo de profissional pode se empenhar para que tudo transcorra normal para o julgamento da causa, seja essa em nosso favor ou não. Outra esperança é que nem todos os maridos são canalhas e não colocam bens materiais acima de tudo. Acreditam em outros valores bem mais elevados. Creio que existem juízes que lutam para exercer sua função com justiça. Infelizmente os que não se importam com o ser humano, continuarão com seus abusos já que a fiscalização, o controle, e principalmente a punição não existe.
As injustiças só poderão amenizar se o corporativismo e a impunidade deixar de existir em todas as instituições. Aqueles que jamais poderiam favorecer o meu ex-marido para minha derrota no processo, agiram de forma escancarada, (na minha presença) sem a mínima preocupação de serem denunciados. Sabem como fraudar, enganar, coagir, manipular na certeza da impunidade. Agiram como se eu não estivesse presente (foi muito fácil). A segurança e naturalidade com que agiram fizeram-me sentir uma profunda sensação de constrangimento e humilhação. Senti também muita vergonha e total desamparo como cidadã. Profunda compaixão por tantas pessoas que já foram ou serão vítimas como eu ou bem pior. Por isso desejo muito que esse blog possa alertar o leigo, que na maioria das vezes, nem sabe que está sendo covardemente ludibriado e roubado. Porque o advogado pode perder prazo, mentir, fraudar... todo o processo mas, o cidadão é quem sofre a punição com a sentença do juiz.
O que precisa mudar? Deixo aqui, meu desabafo e o meu protesto contra tanta impunidade e corporativismo. Também uma especial homenagem aos advogados honestos, que me fizeram acreditar que ainda é possível uma defesa justa sem influência do poder. Não permitam que a classe continue no descrédito, depende de vocês. Por favor, usem a força que possuem e se unam para uma justiça mais segura e transparente para seus clientes. Reafirmo que tudo que foi relatado não se trata de acusações levianas e sim fatos acontecidos na vida real. São comprovados com documentos (incontestáveis). o povo não é idiota apenas é obrigado a fingir que acredita nas instituições (por quanto tempo)?
Desejo sinceramente, que de alguma forma essa leitura possa contribuir para encorajar você caso seja obrigada a guerrear no campo de batalha da Justiça. Mesmo completamente desarmada e sem preparação alguma. Apenas com muitas informações, muita coragem e confiando em Deus.
Através de DEUS, e de todos aqueles que lutam por uma justiça para todos, e que puderam sentir que por trás de tanta papelada existe um ser humano, considero-me vitoriosa.

Com esse texto encerro a história do meu processo. As próximas postagens poderão ser sobre assuntos diversos, espero que continuem acompanhando o blog!

Fontes de pesquisa: http://www.jusbrasil.com.br 
Guia dos seus direitos, (Josué Rios).
Estatuto da Advocacia, Código de Ética da Magistratura, Psicopatas não sentem compaixão. 
O mal existe não tem cura, ( Giselle Sato). 
Rolf Madaleno direito de família e sucessões. 
Consultas a especialistas da área jurídica. 
Principalmente minha longa experiência com: advogados, juizes e etc. que acreditam que o cargo esta acima da lei, do direito e da justiça e (certos da impunidade). Ana Nadabe.

Um comentário:

  1. Quem se cala se omite e fortalece o mal, por isso somos responsáveis pela justiça e pelo direito de cada cidadão. Quem nunca ouviu a frase "Quem cala consente"?

    ResponderExcluir