segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CONTINUAÇÃO: Sufoquei o choro e minhas palavras muitas vezes diante do juiz, e minha ex-advogada “de defesa”. Abaixei a cabeça porque não acreditei no que estava vendo e ouvindo.



Tomei a decisão de fazer esse blog, ao constatar que existem muitas vítimas de fraudes e tantos atos covardes que podem acontecer durante um processo de separação ou divórcio (inclusive em audiência). Se nossa causa “não cair” nas mãos de um advogado honesto e um juiz justo, podemos ser manipulados facilmente sob coação e todo tipo de arranjo. Não existe certeza da proteção. Se alguém tiver coragem de entrar com recurso etc.para anulação do processo (no caso de abuso de poder) ou a punição do advogado, contribui para um país mais justo.Mesmo que seja desgastante o silêncio é muito pior pois fortalecea a banda podre e aumenta o sofrimento e a injustiça para o cidadão. Se a justiça for feita não me alegro. Sofrimento alheio não é motivo de alegria. O que fica é um longo tempo perdido e sem sentido, um desgaste horrível com sequelas que somente DEUS pode curar.
Portanto, nossa pouca garantia é nos informarmos o melhor possível antes de tudo acontecer. ATENÇÃO! Se precisar solicitar o substabelecimento (mudar de advogado), deixe por escrito a situação do seu processo (resumindo o mais importante). É muito difícil para seu novo representante entender e preparar uma boa defesa em pouco tempo, já que tem que ler e entender páginas e mais páginas. Existem detalhes que podem ser perdidos na própria leitura, por isso é tão importante a atenção do advogado com tudo que se refere ao processo. “Por mais que o cordeiro fosse inocente, por mais que estivesse abaixo do lobo e fosse impossível turvar a água do rio que o lobo bebia, suas alegações de defesa seriam sempre minimamente improcedentes (Fábula de La Fontaine,”O Lobo e o cordeiro”).DEUS me curou, transformou-me em um ser muito mais forte. Eu renasci para a vida. Com Deus toda a experiência vale a pena. No final de tudo é que compreendi o quanto me foi ensinado.

Um comentário:

  1. No Brasil, manda quem pode mais.E se o povo mal conhece seus direitos como saberá protestar? Com a corrupção aumentando e tanto dinheiro indo para as mãos de bandidos, dá para entender o porque tanta corrupção. Se os que existem para nos defender também se corrompem, não dá para acreditar em mais nada. Já participei de um julgamento que parecia um circo,os atores nem sabiam o que estavam dizendo, apenas o conveniente para inocentar o bandido (mais do que provado) mas o bandido teve quem intercedesse por ele e saiu inocente. Eta Brasil!!!!

    ResponderExcluir