domingo, 6 de novembro de 2011

“Separação de corpos” (uma experiência forçada, injusta e covarde. Com total apoio daqueles que representam a lei e que deveriam dar exemplo)


      Meu ex- companheiro desesperadamente tentou por todos os meios impedir que eu  recebesse o que está escrito na lei. Humilhou-me de todas as formas, fez várias ameaças e assumiu publicamente sua amante (enquanto ainda vivia comigo). E o mais lamentável, com total permissão e conivência da minha ex-advogada, do seu amigo juiz, e de todos aqueles que tinham o poder para fazer algo. 
Todos foram comunicados sobre a situação. Solicitei ajuda legalmente onde foi possível. Permaneceram indiferentes ao meu apelo. Mesmo assim, eu não desisti. Mesmo com toda a proteção e apoio que meu ex-marido recebeu dos seus superiores. Sob todo tipo de ameaça continuei buscando justiça. Ele sabia que se acontecesse algo comigo seria o primeiro suspeito. Deixei isto bem claro, com calma  evitei  confrontos e mais desgastes. Inclusive se as ameaças continuassem, eu faria um boletim de ocorrência contra ele. 
Minha família já sabia dessa possibilidade e meus amigos também. Tentei me proteger por meios legais. Quando precisei fazer o boletim de ocorrência para que meu ex-esposo deixasse o lar, minha advogada, e o  seu amigo juiz, se recusaram a colocá-lo no processo protegendo os interesses do meu ex- marido mais uma vez.  Nenhuma providência foi tomada por eles. 
Se acontecer algo parecido com você, por mais poder que seu marido acredite que possua, exerça seu direito de cidadania.  Mesmo meu ex-companheiro certo dos meus direitos, tentou me chantagear e intimidar de todas as formas para que eu não buscasse o que pertencia a mim (de acordo com a lei), inclusive me ameaçando para não comparecer em alguma audiência, para não entrar com recurso etc. Viu como é fácil coagir? Por que alguém não compareceria a uma audiência que é totalmente do seu interesse? Ninguém quer saber o que aconteceu realmente, tudo tem que parecer “legal” (no papel). E seu advogado? O que pode fazer? O dever dele é proteger você dos covardes e da injustiça, nunca negociar com a parte contrária contra seu próprio cliente.  Eu tinha consciência de que a Lei Maria da Penha não iria funcionar para mim por causa do cargo do meu ex-marido (como não funcionou).  
Continuei lutando para a Justiça decidir o melhor. Por mais cruel e covarde que pareça tal situação, ela aconteceu enquanto meu marido insistia em continuar morando comigo. Enquanto isso o processo ficou parado por muito tempo na Justiça, com uma ação litigiosa e o pedido de “separação de corpos”. Esse é apenas um dos exemplos que jamais deveria acontecer. É contraditório a tudo que diz respeito à proteção da mulher e prevalecendo muitas vezes o desejo insano do ditador que se julga acima da lei e do bom senso. Onde está a igualdade de direito? A resposta para a saída de um dos dois da residência pode demorar, não é incrível? Precisa acontecer um crime e um escândalo com a cobertura da imprensa, para que os responsáveis sejam cobrados? Meu ex-companheiro somente deixou o lar quando ele desejou. Não houve nenhuma tentativa para afastá-lo (permaneceu por meses e meses me torturando). 
O pior de tudo é que eu sabia que ele estava fraudando todo o processo com toda liberdade. Com o total apoio do juiz e da minha ex- advogada. Pouco ou nada eu poderia fazer porque eles representavam a lei. Estavam com o poder da decisão. Fui obrigada a conviver com ele mesmo ciente de tudo. Ninguém me ajudou. Para eles,eu era apenas mais um número de um processo como tantos outros (não consideraram que existia um ser humano em uma situação tão difícil e arriscada).

Um comentário:

  1. Realmentte é lamentável um ser humano passar por uma situação tão arriscada sem ter a devida proteção do advogado. É impossível imaginar o que você deve ter sofrido. Sua coragem é um exemplo para muitos. Seu blog serve de base e alerta para o leigo. Infelizmente vivemos no Brasil, onde tudo é possível acontecer. A impunidade sempre prevaleceu. Com você não poderia ser diferente. Rica iniciativa! parabéns pelo blog.Com certeza vai ajudar. muitas pessoas.

    ResponderExcluir